Menu Principal

Home / Infraestrutura / LMS - Laboratório de Geotecnia

LMS - Laboratório de Geotecnia


  UFV     DEC    ABMS  LOCALIZAÇÃO EQUIPE INSTALAÇÕES  ATIVIDADES CONTATO

 

Clique aqui para ver a imagem no Googlemaps do Laboratório de Mecânica dos Solos. O prédio se encotra no centro da foto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tgpo2        

 

O Laboratório de Geotecnia do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa (LMS - UFV) foi criado em 1979 com o objetivo de atender às necessidades do curso de graduação em Engenharia.

Em 1987, o Laboratório de Geotecnia intensificou suas atividades de extensão devido à grande demanda, no Estado de Minas Gerais, de ensaios geotécnicos, principalmente para barragens, uma vez que, naquele momento existia uma escassez de empresas prestadoras desses serviços no Estado.

Com a criação do programa de pós-graduaçao em Engenharia Civil, inicial com mestrado na área de concentração em Geotecnia, em 1992, o laboratório passou por uma reforma para atender às necessidades do novo curso.

Em 2004, as instalações do Laboratório de Geotecnia do DEC foram ampliadas e renovadas

Equipamento para ensaios triaxiais em amostras de grandes dimensões     

 

A atividade do Laboratório de Geotecnia desenvolveu-se nos seguintes domínios: prospecção, ensaios de campo e laboratório. Dotado de alguns equipamentos pouco usuais no país, o Laboratório tem experiência na execução de ensaios altamente especializados para caracterização mecânica de solos. 

O Laboratório de Geotecnia tem como objetivos prioritários o apoio ao ensino de graduação e pós-graduação e à investigação científica.

Dentre os diversos ensaios realizados pelo LMS estão os ensaios triaxiais (convencionais e especiais), adensamento edométrico incremental e CRD, cisalhamento direto e módulo resiliente. Veja aqui a relação completa dos ensaios realizados e os preços unitários cobrados.




 

 

 

 


Veja Também
Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Pesquisa