Departamento de Engenharia Civil - Universidade Federal de Viçosa

O Laboratório de Materiais de Construção (LMC) se destaca em estudos com incorporações de diferentes materiais às matrizes cimentícias e cerâmicas vermelhas. Possui dedicação ao atendimento à comunidade, alunos de graduação e pós-graduação. O Laboratório conta com uma área destinada às aulas práticas, laboratórios de ensaios mecânicos, sala climatizada para preparo de misturas e sala destinada aos ensaios químicos. Possui uma unidade destinada à produção de tintas e ensaios de durabilidade em matrizes cimentícias. Antenado com a ABNT NBR 15575:2013, o LMC conta com uma área destinada aos ensaios de estanqueidade e choque térmico. O LMC está equipado com dois fornos elétricos e um forno a gás destinado a temperaturas de até 1450ºC. Possui duas máquinas universais para ensaios mecânicos em aço, madeira, artefatos de concreto e cerâmico.

LMC1

LMC2